Entenda a importância dos aplicativos para o crescimento do seu negócio

  • Brasil é o terceiro país do mundo em termos de tempo passado em aplicativos
Brasil é o terceiro país do mundo em termos de tempo passado em aplicativos

Brasil é o terceiro país do mundo em termos de tempo passado em aplicativos
crédito: Foto: Freepik
15
junho

Entenda a importância dos aplicativos para o crescimento do seu negócio

por: Ponto BR Web

Você conhece alguém que tenha smartphone e não faça uso de aplicativos? Não é exagero dizer que essas ferramentas digitais fazem parte do dia a dia das pessoas. Um estudo encomendado recentemente pela empresa Digital Turbine comparou brasileiros e norte-americanos em relação ao download de aplicativos e tempo de uso de smartphones. 

De acordo com o levantamento, o brasileiro médio compra mais celulares, baixa mais aplicativos e usa mais o smartphone do que os moradores dos Estados Unidos. Além disso, o brasileiro também passa mais tempo em aplicativos, com uma média de 3 horas e 45 minutos por dia, sendo colocado como o terceiro país do mundo que mais usa apps.  

Isso mostra uma experiência de mercado inovadora, em que além do site - que é recomendado que toda empresa tenha - ela também invista em aplicativos para fidelizar seus clientes. As vantagens para o consumidor são diversas, como a facilidade de acesso aos serviços de uma empresa. 

Com seu próprio aplicativo, a empresa consegue entregar fáceis soluções e oportunidades que o negócio oferece, sem contar com a fidelização, já que ele precisa se cadastrar para acessar futuramente, fornecendo dados preciosos para inteligência de mercado.

Além disso, ter seu próprio aplicativo demonstra credibilidade. Ter seu próprio app dá segurança, já que o ambiente online, por conta da sua polarização, gera diversos empecilhos. Por fim, a empresa também ganha reconhecimento de marca, já que o app é um tipo de comunicação, que pode ser alinhado com o público-alvo do negócio, gerando mais valor e inteligência para ganhos da empresa.

Aplicativo para processos internos

Quem pensa que os aplicativos só servem como interface com o cliente está muito enganado. A inovação digital possibilita um mundo de funções, podendo ajudar até em processos internos das empresas.      

Os apps são capazes de gerar soluções simples para que os processos de uma empresa fiquem mais ágeis, como por exemplo um aplicativo para vistoriadores de imóvel de uma imobiliária. Os dados não vão para o cliente final, mas para o próprio sistema de gerenciamento da imobiliária. 

Assim, é possível compreender melhor as necessidades do empreendimento e, o mais importante, gerar resultados mais significativos para a empresa. Essa preocupação com o processo interno do negócio também tende a gerar maior produtividade para a empresa, dando a ela condições para ser protagonista no setor em que atua.

Quer ver sua empresa expandir, fidelizar, aproximar e se relacionar com clientes? Conheça os serviços do Ponto Br Web e peça seu orçamento. Nós queremos ver seu negócio crescer!

1 Comentários

  1. Angelo G.

    Muito bom o texto, informativo


Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado!

 

 

 

Quer receber notícias e novidades?

shape