Saiba o que é CTO as a Service e porque sua empresa não pode viver sem ela

  • CTO as a Service é a nomenclatura de uma solução tecnológica para startups
">
CTO as a Service é a nomenclatura de uma solução tecnológica para startups

CTO as a service é um serviço necessário para o crescimento de startups
crédito: Foto: Freepik
4
maio

Saiba o que é CTO as a Service e porque sua empresa não pode viver sem ela

por: Ponto Br Web

Poder de alavancar negócios. É esse o poder da solução CTO as a Service nas startups. Ainda pouco difundida, a solução tende a crescer muito mais. No entanto, é preciso entender o que, realmente, significa esse termo e como ele é importante para o crescimento dos negócios. 

LEIA TAMBÉM: Quer criar um aplicativo? Entenda as etapas indispensáveis para isso

Pensando que o Brasil domina o ecossistema latino-americano de startups, já que possui quase 18 mil empresas do tipo, segundo dados do relatório da Sling Hub, o país representa 77% do mercado de startups e concentra 70% dos investimentos na América Latina. 

Esses números mostram o quanto esse mercado está em constante evolução e, por isso, novas funções, termos e soluções de negócios surgem todos os dias. Esse é o caso do CTO as a Service.

Porém, para entender o que é a solução, é preciso entender o que é o CTO, ou seja, o Chief Technology Officer. Este profissional é responsável pela parte técnica no processo de desenvolvimento de um software. Essa figura é muito importante para a mentoria do negócio, já que possui visão tecnológica estratégica sobre o negócio. 

CTO as a service seria, portanto, a contratação dos serviços de um Chief Technology Office para ajudar na atuação de uma empresa ou startup. Como, normalmente, essas empresas são novas no mercado, elas ainda não possuem um profissional dessa área e não sabem como contratá-lo. 

O CTO, portanto, é uma solução para empresas que ainda não possuem esse profissional fixo dentro do quadro operacional, mas precisa da visão dele para melhoria da empresa. 

Benefícios de contratar os serviços de um CTO

Normalmente, o CTO é um profissional com muita experiência de mercado e já atuou nesse cargo em diversas empresas do ramo. Ele pode auxiliar em mudanças importantes para os negócios, confira quais são elas:

  • Melhorar o desempenho da empresa;
  • Diminuição de riscos operacionais; 
  • Entrega de valor imediato à empresa com um custo menor; 
  • Monitoramento das tendências de mercado; 
  • Satisfação de investidores a longo prazo. 

Gostou das vantagens da solução? A Ponto Br Web é uma empresa especializada em soluções tecnológicas para empresas que estão em busca de um futuro promissor no mercado, seja ele em diversas áreas. Alavanque seu negócio com nosso CTO as a service, entre em contato.

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape