Crise? É hora de investir nos softwares da sua empresa

  • Não entendeu porque este é o momento certo? Nós te explicamos
">
Não entendeu porque este é o momento certo? Nós te explicamos

Crises são ótimas oportunidades de negócios
crédito: Freepik
19
janeiro

Crise? É hora de investir nos softwares da sua empresa

por: Ponto Br Web

Momentos de crises econômicas não são fáceis. O mercado está em baixa e o futuro é incerto. Isso significa economizar todas as economias e não dar um passo maior que a perna, certo? Não necessariamente. 

LEIA TAMBÉM: Tem uma ideia inovadora? É hora de criar uma startup

Apesar de difíceis, os momentos de crise são uma ótima oportunidade para investir e sair na frente dos concorrentes. Um bom exemplo disso foi o lançamento do primeiro iPod, em 2001, logo após o atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro, nos Estados Unidos. Neste momento, o país passava por uma grande crise e a população segurava suas economias ao máximo. Mesmo assim, o investimento da marca no produto se tornou um grande sucesso. 

Um bom investimento - não só em momentos de crise, mas também nesses momentos - é em softwares. Diversas empresas podem se sobressair com essa ferramenta. Veja dois exemplos de negócios que podem ganhar - e muito - com um investimento em softwares personalizados:

Processos de negócios únicos

Se a empresa tem processos de negócios específicos, que não são cobertos por soluções comerciais existentes, é possível criar um software personalizado para atender especificamente essas necessidades. Em momentos de crise, novas necessidades surgem e esse é o momento de investir.  

Integração com sistemas legados

Se, porventura, os processos precisavam de uma atualização antes da crise, pode ter certeza que neste momento ela será ainda mais necessária. Por isso, empresas que possuem sistemas antigos, que precisam ser integrados com novos, essa é a hora de fazer isso acontecer. 

Ficou com dúvida se a sua empresa precisa de um investimento em softwares? A Ponto BR Web possui uma visão atualizada para o mercado tecnológico para empresas. Entre em contato com a gente, nós podemos ajudar a revolucionar o seu negócio neste momento de incertezas e te fazer decolar.  

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape