Saiba o que são serviços integrados e por que sua empresa precisa deles

  • Otimize os serviços da empresa e inteligência da equipe
Otimize os serviços da empresa e inteligência da equipe

Otimize os serviços da empresa e inteligência da equipe
crédito: Foto: Freepik
23
junho

Saiba o que são serviços integrados e por que sua empresa precisa deles

por: Ponto BR Web

Não importa o tamanho da sua empresa, ter um site e um sistema gerencial para mostrarem seu serviço e chamar mais clientes é essencial. Mas, o que fazer quando eles não estão funcionando da maneira que deveria, com pequenos detalhes que atrapalham toda sua a experiência com o cliente?

Para isso, é fundamental encontrar soluções que facilitem o gerenciamento deste processo dentro da organização. Uma boa solução é o uso de um sistema integrado, ou seja, um sistema, ou até um conjunto deles, que consiga promover a interação entre todos os componentes que você precisa para sua empresa.  

Ao processo da empresa, isso só tende a trazer frutos, como agilidade na troca de informações, minimizar a interação manual e, muito importante, diminuir a probabilidade na manipulação de dados. 

Em exemplos reais, o sistema integrado poderia ajudar com interfaces de sites que precisam de cotação automática de moeda ou ações, integração em tempo real para colaboradores que trabalham em campo e precisam adicionar informações em um sistema (como o setor imobiliário em vistorias), ou até o mais básico, como pagamento online. 

O sistema integrado seria um conjunto de conexões externas com o sistema interno. Por isso, ele traz diversas vantagens. Saiba quais são elas:

Inteligência do processo

A falta de integração pode trazer dificuldades até para a equipe interna da empresa que trabalha com informações coletadas do site. O preenchimento de formulários por parte dos clientes, por exemplo, pode ser automático, gerando um relatório eficiente e que não gaste o tempo precioso da equipe. 

Produtividade da equipe

Com o operacional sendo realizado pelo sistema integrado, a equipe consegue coletar as informações obtidas e montar estratégias que gerem resultados para a venda do produto ou serviço da organização. 

Fidelidade do cliente

O cliente não quer mais saber de sites que não facilitem sua experiência como usuário. Um simples exemplo disso é o preenchimento automático de CEP nas abas de endereço. Isso ocorre normalmente quando o cliente está finalizando uma compra. O fato do endereço ser preenchido automaticamente quando ele coloca o CEP, já melhora sua experiência, o deixando mais satisfeito para chegar até o fim, a compra.

Serve também quando ele precisa verificar se um cartão de credito tem saldo, pegar a cotação online do dolar ou atá falar com outras empresas (para saber se uma carga já saiu pra entrega, por exemplo).

Gostou? Entendeu o quanto um sistema integrado pode ser importante não só para seu cliente, mas também para sua equipe, que faz uso dos dados obtidos através dele?

A chave para construir isso é o uso de um sistema integrado. Conheça os serviços da Ponto BR Web e quais os melhores sistemas para o funcionamento da sua empresa. Não perca mais clientes pela falta de eficiência e produtividade. Fale conosco!

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

     

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape