A Transformação digital é para ontem

  • Mudar alguns processos digitais dentro de uma empresa não é mais o suficiente, a transformação digital exige uma reformulação total
">
Mudar alguns processos digitais dentro de uma empresa não é mais o suficiente, a transformação digital exige uma reformulação total

Não seja engolido pela transformação digital, comece a pensar na estrutura do seu negócio
crédito: Foto: Freepik
26
janeiro

A Transformação digital é para ontem

por: Ponto Br Web

Há uma grande mudança acontecendo no exato momento. As inovações estão cada vez mais rápidas e, assustadoramente, sendo mais aceita rapidamente pelos usuários. É possível visualizar este avanço ao longo dos anos. 

LEIA TAMBÉM: Saiba como fazer seu negócio prosperar na era digital

Segundo dados apresentados no Seminário da Reposição Automotiva pela gerente de Inovação da Cielo, Ana Fusco, na palestra “Movimentação do Mercado e Tendências”, os voos comerciais, quando surgiram no mercado, levaram 68 anos para atingir a marca de milhões de usuários. Com o segmento automobilístico, 62 anos. 

No entanto, quando surgiu o computador, os 50 milhões de usuários foram alcançados em 14 anos. O telefone, 12. Com a chegada das redes sociais, uma revolução: o Facebook levou apenas três anos para chegar à marca dos 50 milhões. Mas, o mais impressionante - e talvez um pouco assustador - foi o Tik Tok, que alcançou a mesma marca em apenas 19 dias. Isso mesmo, DEZENOVE dias. 

É visível que a transformação digital não é somente real, como também está “engolindo” diversos setores. E, para sobreviver, é preciso se inteirar e, claro, renovar. Este é o caso das empresas que, ao reparar nos avanços que esta transformação estava causando, passaram a substituir processos dentro de seus negócios.  

Mas, como é de se notar, a transformação digital não veio para mudar algumas coisas, mas para revolucionar a maneira em que as coisas e negócios funcionam. Apesar desta mudança não ser de um dia para a noite, ele pode ser como no caso do tik tok, em 19 dias! 

Vendo essa transformação praticamente na sua porta, você se sente seguro com a estrutura que tem em seu negócio hoje? A tecnologia não veio apenas como uma peça, ela ajuda a transformar estruturas gerais de negócios. Por isso, a transformação digital exige que processos e estruturas de uma empresa sejam repensados. De maneira que impacte positivamente já que a estrutura digital gera vantagem competitiva. 

Não seja engolido pela transformação digital, comece a pensar na estrutura do seu negócio e como ele pode se reinventar no meio de tantas mudanças. Quer ajuda? Nós podemos conversar sobre isso, entre em contato!

1 Comentários

  1. diogo ayres moraes

    O que normalmente chamamos de transformação digital pode ser encarado como o sintoma, não a causa em si. O que acontece, acontece por causas que na sua fundação, independem de do digital em si, mas por inúmeros outros fatores.. Outra coisa muito importante, digital deve ser o meio, não o fim. Designs nessa jornada, feitos com ele em mente, nada por acaso...


Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado!

 

Quer receber notícias e novidades?

shape