Empresas que não aderirem à automação deixarão de existir em 10 anos, dizem especialista

  • De acordo com a BMC, provedora global em soluções de software, essa estratégia deve ser tomada nos próximos anos
De acordo com a BMC, provedora global em soluções de software, essa estratégia deve ser tomada nos próximos anos

Excel é uma das opções de automatização
crédito: Freepik
11
maio

Empresas que não aderirem à automação deixarão de existir em 10 anos, dizem especialista

por: Ponto Br Web

A tecnologia da informação é de extrema importância para os negócios e empresas prosperarem. Essa mudança até tem sido feita ao longo dos anos. No entanto, a automação de TI é um termo relativamente novo, mas que já vem ganhando muito espaço no mercado. 

LEIA TAMBÉM: O mercado da tecnologia é delas

O termo se refere ao uso de softwares e sistemas para execução de processos e tarefas automatizadas. Isso substitui o trabalho manual e demorado dos profissionais de TI. Algumas ferramentas como monitoramentos que se autoconsertam, dashboards de desempenho alinhados aos negócios e qualidade de dados em tempo real são soluções que conseguem tornar os processos operacionais ainda mais viáveis. 

Um exemplo muito prático disso é o uso de softwares ou sistemas no local de planilhas de excel, que demandaria trabalho manual e humano. Um dos fatores mais importantes desta automação é a melhora na qualidade do resultado final do produto ou serviço, gerando fidelidade do cliente. 

As vantagens para as empresas que fazem esta escolha são diversas: aumento da produtividade, melhoria na comunicação, maior segurança de informações, aumento da disponibilidade nos sistemas de informações, entre outras.

Conforme os anos passam, a automação se torna mais eficiente e, para processos operacionais, isso se tornou mais viável do que nunca. De acordo com uma pesquisa da BMC, provedora global em soluções de software, 73% dos tomadores de decisões de TI acreditam que as empresas que se recusarem a adotar a automação de TI para alcançar uma estratégia maior de negócios digitais nos próximos anos, deixarão de existir em 10 anos. 

O momento de mudar é agora e a PontoBrWeb pode te ajudar a tomar as melhores decisões. Afinal, não há a opção de deixar isso para amanhã! 

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

     

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape