Entenda como um bom serviço de TI melhora o e-commerce de uma empresa

  • O e-commerce é um modelo de varejo digital que veio para ficar. Entenda como pode melhorar suas vendas com um serviço digital de qualidade
O e-commerce é um modelo de varejo digital que veio para ficar. Entenda como pode melhorar suas vendas com um serviço digital de qualidade

O e-commerce é um modelo de varejo digital que veio para ficar
crédito: Foto: Freepik
18
agosto

Entenda como um bom serviço de TI melhora o e-commerce de uma empresa

por: Ponto BR Web

Que estamos na “Era da Tecnologia” já não é mais novidade. Porém, após o período pandêmico que se estende até os dias atuais, muitos negócios tiveram que se reinventar, trocando suas vendas físicas para o meio digital - já que muitos comércios ficaram fechados por longos períodos. 

Comprar o que quiser, de onde estiver, com apenas alguns cliques, este é o novo modelo de compras que veio com o avanço da tecnologia. O que era algo surpreendente há poucos anos se tornou algo rotineiro nos dias atuais.  

Nisso, o e-commerce, um termo que se refere ao comércio eletrônico, dominou a internet. E, mesmo quem ainda tenha antigos hábitos de comprar fisicamente, não pode negar que este modelo de varejo cresceu rapidamente e já é consolidado pelo público. 

O e-commerce, no entanto, não é apenas um, como tudo na internet. Há diversos modelos direcionados para o tipo de produto e público que deseja atingir. Por isso, mesmo que seja um assunto mais voltado para vendas e estratégia, é importante identificar se o modelo de negócio é B2B ou B2C. 

O B2B - Business to Business - é o comércio baseado em transações entre empresas, através de redes partilhadas. Então, se sua empresa vende algum produto ou serviço para empresas, ela pode ser considerada um empreendimento B2B. 

Já o B2C - Business to Consumer -  nada mais é que o comércio de empresa para consumidor. Trata-se do modelo conhecido por transações entre fabricantes diretamente para clientes. 

E-commerce e TI

Agora que você já entendeu para onde deve ir no extenso mundo cibernético, é hora de entender porque um serviço de TI é essencial para entregar um e-commerce que facilite suas vendas. 

Isso porque, além de ser responsável por atribuições relacionadas com gestão de banco de dados, telecomunicações, hardware e software, a TI também garante a segurança e estabilidade das transações online. 

A TI atua de forma muito positiva na performance do e-commerce, como por exemplo, na melhora da experiência do cliente, evita a ocorrência de falhas, garante o melhor atendimento e protege as informações. 

Gostou? Não perca mais clientes por um serviço digital ruim. Fale com a Ponto BR Web, nós podemos te ajudar a melhorar suas vendas oferecendo um serviço de qualidade no mundo digital. 

 

Leia também:

Marketing Digital e TI: Uma combinação que deu match

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

     

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape