O Excel é importante para sua empresa? Saiba como um programa personalizado pode ser ainda melhor

  • A substituição de novos softwares que conversem com o dinamismo da internet é importante para o crescimento de uma empresa atualmente
">
A substituição de novos softwares que conversem com o dinamismo da internet é importante para o crescimento de uma empresa atualmente

A substituição de novos softwares que conversem com o dinamismo da internet é importante para o crescimento de uma empresa atualmente
crédito: Foto: Freepik
9
setembro

O Excel é importante para sua empresa? Saiba como um programa personalizado pode ser ainda melhor

por: Ponto BR Web

Se você está no mercado de trabalho então é impossível que em algum momento não tenha utilizado as ferramentas do Microsoft Excel. Tão comum, o programa está presente em quase todas as empresas do mundo. Isso ocorre porque o Excel é um programa do pacote Office que oferece diversas funcionalidades, se adaptando a negócios de todos os ramos e segmentos. 

O uso do programa se popularizou antes mesmo da chegada da internet e, até hoje, a Microsoft mantém versões atualizadas que têm o objetivo de suprir as novas necessidades do mercado. Seu uso é tão popular que segundo uma pesquisa realizada com pequenas, médias e microempresas no Brasil revelou que 6 a cada 10 ainda usam o Excel na gestão contábil.

O Excel, no entanto, para agradar tantos usuários, se tornou um bom programa, mas com recursos genéricos. Por isso, a criação de ferramentas para contribuir com a rotina das empresas têm se tornado cada vez mais comuns no mercado. Um dos principais motivos pela procura é trazer algo que inclua o dinamismo da internet.

Com isso, tem crescido a procura por softwares de gestão que ofereçam acessibilidade de diversos locais, facilitando o uso da ferramenta em trabalhos remotos ou outros. Além disso, outro fator importante é o backup em nuvem, que garante a recuperação dos dados e a proteção das informações. 

Conheça algumas vantagens do uso de softwares ao invés do Excel:

Dashboard 

Quando o software é desenvolvido de maneira personalizada, é comum que a maioria das informações relevantes do sistema se concentrem no painel de controle, facilitando a tomada de decisões de quem está utilizando a ferramenta. 

Integração

Como este sistema tem a vantagem de trabalhar com público recortado, é possível criar integração das principais ferramentas utilizadas para cada tipo de empresa. 

Redução de erros

É possível ajustar o software para que os preenchimentos manuais não sejam mais feitos. Assim, erros comuns do processo de digitação são reduzidos. 

Escalabilidade

É comum apertar alguma tecla por engano e ir parar no final de uma planilha do Excel, vendo sua infinidade de linhas. No entanto, quanto maior o volume de dados, mais lento fica o programa. Podendo, até, causar travamentos no arquivo. 

Conciliar o software personalizado com Excel

Se uma empresa gosta de realizar certos processos pelo Excel, não é preciso abrir mão disso. É natural e prático fazer uso das duas ferramentas de formas complementares. Desta forma, é possível manter hábitos antigos que funcionam bem com novas gestões que otimizam tudo isso. 

Você deve ter percebido o quanto um software personalizado pode substituir ou agregar os processos atuais da sua empresa. Por isso, conheça os serviços oferecidos pela Ponto Br Web e melhore a performance da sua empresa. Conte conosco!

 

Leia também:

Conquiste mais vendas: O que é SEO e como ele ajuda nas vendas online

 

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

     

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape