O mercado da tecnologia é delas

  • Conheça mulheres brasileiras que fazem história na tecnologia
">
Conheça mulheres brasileiras que fazem história na tecnologia

Elas sempre estiveram presentes no mundo da tecnologia
crédito: Foto: Freepik
10
março

O mercado da tecnologia é delas

por: Ponto Br Web

É perceptível que mulheres não estão inseridas em grande número na tecnologia. Para perceber, basta apenas olhar em volta. Porém, elas sempre estiveram lá. Apesar de Alan Turing, pioneiro da computação, ser muito conhecido, você sabia que o primeiro programa da história foi idealizado por uma mulher? Sim, a matemática e escritora inglesa Ada Lovelace. 

LEIA TAMBÉM: Somos mulheres e queremos o que? Tecnologia

Pensando na falta de representatividade feminina na área tecnológica, decidimos mostrar que as mulheres da tecnologia estão no mercado, movimentando e criando projetos que realmente fazem a diferença, além de inspirar outras mulheres a entrarem no setor. 

Cris Alessi 

Curitibana, Cris Alessi é gestora pública, especialista em Marketing e Comunicação Digital. Atualmente, Alessi é presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, responsável pelo Vale do Pinhão, ecossistema de inovação por meio do empreendedorismo, da economia criativa e da tecnologia. 

Ela é um importante nome para a tecnologia e inovação em Curitiba, servindo de espelho para outras cidades inteligentes que pensam, também, em avançar neste meio. 

Nina Silva

A executiva de TI Nina Silva é uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo. Recentemente, Nina recebeu o Prêmio de Mulher Mais Disruptiva do Mundo de 2021, pela Women in Tech. 

Ela é sócia fundadora do Movimento Black Money, uma plataforma de afroempreendedorismo que conecta pessoas negras do marketplace e consumidores. Mas, além disso, abre oportunidades de educação, crédito e desenvolve planos de inclusão racial para empresas parceiras. 

Camila Achutti

Graduada em Ciência da Computação pela USP e também mestre pela mesma instituição, Camila Anchutti é uma das fundadoras da consultoria em inovação Ponte21 e da plataforma de educação em tecnologia Mastertech. Ambas têm o objetivo de democratizar a tecnologia, ensinando aos jovens técnicas não só de programação, mas também de inovação. A Mastertech, inclusive, está listada pela Forbes como under30 em tecnologia e inovação. 

Em 2015, Camila conquistou o prêmio Women of Vision, tornando-se a primeira estudante latina a receber tal honra.  

Cristina Junqueira

Conhecida por sua trajetória profissional em grandes empresas, como o Itaú Unibanco, Cristina Junqueira é cofundadora e CEO do Nubank, banco digital. A empresária foi a única brasileira a estar presente na lista Fortune 40 under 40 em 2020. Tal reconhecimento é um dos principais títulos no mundo dos negócios. 

Dani Junco

Dani Junco, além de ser a incrível mãe do Lucas, é também a fundadora da B2Mamy, primeira aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação. A empresa faz isso por meio de programas de aceleração e eventos de capacitação e pertencimento. 

Regina Acher

Regina Acher é diretora executiva da Laboratória, ONG para possibilitar que mulheres comecem uma carreira transformadora e promissora na área de tecnologia. Para isso, a organização oferece cursos de programação para mulheres e, inclusive, já formou 200 brasileiras. 

Mais de 90% delas conseguiram um emprego na área de tecnologia e, na última turma, a taxa foi de 100%. 

Andrea Anversa 

Formada em Administração e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing, Andrea Anversa é hoje um dos braços da Ponto BR Web. Imersa na tecnologia, Andrea é executiva de vendas, fazendo parte do relacionamento com o cliente e acompanhando todo  o projeto até participação direta em QA. 

O que achou de conhecer esses nomes de mulheres incríveis? Quer apoiar as mulheres na tecnologia e ainda garantir um serviço de qualidade? Entre em contato com a Ponto BR Web

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

     

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape