O que é Healthtech e como criar uma

  • Os serviços de tecnologia em saúde vieram para revolucionar o mercado
">
Os serviços de tecnologia em saúde vieram para revolucionar o mercado

As Healthtechs são o futuro da saúde
crédito: Foto: Freepik
24
agosto

O que é Healthtech e como criar uma

por: Ponto Br Web

Não é de hoje que o mercado da saúde vem crescendo. Ao longo da história da humanidade, muito se investe na saúde e em pesquisas relacionadas ao tema. De tempos em tempos, surgem novas descobertas que trazem a solução para muitos problemas e dá esperança a muitas famílias. 

LEIA TAMBÉM: Empresas que não aderirem à automação deixarão de existir em 10 anos, dizem especialistas

Apesar de a área da saúde já ter provado sua importância há muito tempo, a pandemia da Covid-19 escancarou a importância de pesquisas da área e, principalmente, o investimento. Não à toa, uma vacina para o vírus surgiu em menos de um ano de crise pandêmica. 

Mas, se o mundo estava avançando antes da Covid, agora ele está muito à frente. Um pouco tímidas, as healthtechs surgiram pouco antes da pandemia. No entanto, elas têm se destacado muito mais e trazendo muitos frutos para o mercado de saúde. 

Como seu próprio nome já diz - Health (saúde) Tech (tecnologia) -, as Healthtech são startups de cunho tecnológico criadas para solucionar problemas do setor da saúde e tudo que se relaciona a ele. 

Normalmente, essas startups criam negócios em cima de soluções inovadoras e suas áreas costumam ser bem abrangentes. Há healthtechs que atuam na modernização de clínicas e hospitais, outras que proporcionam tecnologias avançadas para exames, há aquelas para consultórios médicos inteligentes, propostas de autoatendimento e muitos outros. O importante é: agregar!

A importância das Healthtechs 

Há quem pense que as Healthtechs são passageiras. Apesar de não haver uma resposta certa para isso, há como dizer, no entanto, que elas têm auxiliado - e muito - o setor da saúde, e seria uma pena vê-las acabar. 

Essas startups procuram modernizar atendimentos e serviços, melhorando a experiência para quem será atendido ou por quem está imerso na área da saúde. Outro ponto positivo é que essas novas tecnologias, em momentos de crise, ajudam a não sobrecarregar o sistema de saúde, facilitando a saúde para todos. 

Como ter uma Healthtech?

Se você já teve a ideia de como inovar um serviço ou atendimento de saúde, calma, o mais difícil já foi. No entanto, para colocar a ideia em prática e criar um serviço inovador, é preciso ferramentas.  

A Ponto Br Web é uma empresa especializada em desenvolver softwares e aplicativos para healthtechs. O mais difícil você já conseguiu, pode deixar que o resto é com a gente. Entre em contato, nós vamos amar te ajudar a criar um mundo melhor com sua healthtech.

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape