Saiba como uma empresa de tecnologia pode ajudar uma startup

  • Há alguns modelos de negócios que, sem a tecnologia, perderiam sua essência e mal existiria
">
Há alguns modelos de negócios que, sem a tecnologia, perderiam sua essência e mal existiria

A tecnologia não entra só como um ponto importante, mas um dos principais para fazer uma startup crescer.
crédito: Foto: Freepik
23
setembro

Saiba como uma empresa de tecnologia pode ajudar uma startup

por: Ponto Br Web

Já passou o tempo em que investir em tecnologia em uma empresa era disponibilizar bons computadores para seus funcionários. Hoje, o investimento nessa área é tão importante que pode resultar no crescimento ou, até mesmo, na vida da empresa. 

LEIA TAMBÉM: O que é Healthtech e como criar uma

Com diferentes soluções, empresas de TI estão sendo cada vez mais procuradas por negócios de diversas áreas. No entanto, há alguns modelos de negócios que, sem a tecnologia, perderiam sua essência e mal existiria - não da forma que existe hoje.

Um exemplo disso são as startups. Essas empresas que, por definição, ainda são jovens e têm muito potencial de crescimento, têm o perfil de crescerem muito mais rápidas que outras empresas tradicionais. E, geralmente, isso ocorre por conta do uso da tecnologia. 

Para definir uma startup, basta observar os seguintes pontos: empresas jovens; tecnológicas; escaláveis; econômicas; ágeis; inovadoras e disruptivas. Por conta disso, a tecnologia não entra só como um ponto importante, mas um dos principais para fazer uma startup crescer. 

Os softwares personalizados também são ótimos impulsionadores de negócios. Contar com as ferramentas certas para que os clientes e parceiros possam acessar seu negócio mais fácil é, sem dúvida, um ótimo ponto. 

Não só isso, há startups em que a base de toda a operação é a tecnologia. Um exemplo disso é a Uber, uma plataforma que conecta usuários a motoristas e parceiros. Sem um sistema, não seria possível usar o serviço.

Além disso, o investimento para o desenvolvimento é um número pequeno, comparado ao que a empresa pode vir a crescer e prosperar. A Ponto Br Web é uma empresa de soluções em tecnologia que desenvolve softwares personalizados para startups interessadas em crescer. Entre em contato e saiba mais sobre os serviços.

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape