Transformação digital não é o futuro, mas sim o presente das empresas

  • Pesquisa da Samba Digital revela que 76,2% das empresas brasileiras estão desenvolvendo estratégias de digitalização
">
Pesquisa da Samba Digital revela que 76,2% das empresas brasileiras estão desenvolvendo estratégias de digitalização

76,2% das empresas já implementaram ou estão desenvolvendo planos de transformação digital
crédito: Foto: Freepik
19
outubro

Transformação digital não é o futuro, mas sim o presente das empresas

por: Ponto Br Web

Não basta viver em um mundo tecnológico e com acesso à digitalização, é preciso incorporar isso no seu dia a dia. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa realizada pela Samba Digital, unidade de negócios digitais da Sambatech - a qual a Forbes teve acesso com exclusividade em 2021. Os dados mostram que 76,2% das companhias no Brasil estão desenvolvendo ou já implementaram uma estratégia de digitalização em suas operações. 

Leia também: Saiba como uma empresa de tecnologia pode ajudar uma startup

O levantamento revela uma mudança no paradigma em relação a essa mudança, que era vista como luxo há, pelo menos, dois anos. No entanto, agora, principalmente depois da pandemia, a digitalização está cada vez mais presente, inclusive nas empresas e nas profissões

A transformação digital usa a tecnologia para melhorar o desempenho e o alcance das empresas. Por isso, os empreendedores devem promover mudanças em suas organizações, tornando a tecnologia a base do negócio. É possível alterar processos operacionais de uma empresa, substituindo pela tecnologia. Isso traz mais otimização e praticidade no dia a dia, por exemplo.

Os dados ainda revelaram que 9,5% das empresas participantes da pesquisa já desenvolveram um roteiro de transformação digital, mas ainda não colocou em prática; 12,4% têm intenção de desenvolver uma estratégia, mas não têm um planejamento; e 1,9% das empresas não possuem nenhum plano de digitalização do negócio. 

Essa mudança não é só importante, como necessária. Por isso, o estudo ainda mostra que as companhias reservaram parte da sua receita para investir em tecnologia em 2021, 62,5% das empresas têm planos de usar entre 10% e 30% do faturamento em processos de digitalização do negócio. Já para 16,3%, a porcentagem dos ganhos a serem utilizados ficará entre 30% e 50%. Apenas 9,6% não pretendem empenhar recursos nesse tipo de iniciativa.

No entanto, cada empresa precisa de um planejamento e estratégia única para aplicar uma boa transformação digital. A Ponto BR Web consegue ajudar os empresários a encontrarem o melhor caminho para o futuro. Entre em contato e comece uma transformação digital.

 

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape