Vai lançar uma fintech? Saiba como a TI pode te ajudar

  • O mercado de fintechs está em crescimento. Mas todo o desenvolvimento da startup precisa de um serviço de tecnologia da informação
O mercado de fintechs está em crescimento. Mas todo o desenvolvimento da startup precisa de um serviço de tecnologia da informação

O mercado de fintechs tem crescido cada vez mais.
crédito: Foto: Freepik
16
setembro

Vai lançar uma fintech? Saiba como a TI pode te ajudar

por: Ponto Br Web

Você tem dúvidas de que o mercado de fintechs está crescendo de forma acelerada? O termo vem da junção entre duas palavras, financial e technology, em inglês. Empresas que se enquadram nesse segmento, normalmente, são startups do setor financeiro. 

Segundo o Relatório Mobile - Segmento Financeiro 2020, feito pelas empresas Adjust e Apptopia, os números de sessões em aplicativos de pagamento no mundo quase duplicou (49% em média nos diferentes países pesquisados). Os usuários estão, cada vez mais, usando o mobile para efetuar transações e, ao mesmo tempo, respeitar as medidas de distanciamento social. Ainda segundo a pesquisa, as sessões em aplicativos de bancos e de pagamento, combinadas, tiveram um aumento de 26% nos diferentes países. 

Com a tecnologia desempenhando um papel importante no setor financeiro, é impossível não citar o desempenho da tecnologia da informação em negócios como fintechs. Todo o serviço e conteúdo oferecido por esse tipo de startup é desenvolvido com tecnologia. Isso é importante para empresas deste segmento porque abrange desde a análises grandes de volumes de dados, até operações administrativas simples. 

Sem contar a questão da segurança. Se tratando de tecnologia e operações financeiras, muitas pessoas tendem a ficar receosas com a segurança. E elas não estão erradas. Fazer transações financeiras com o auxílio da tecnologia exige muita seriedade e profissionalismo. Com o desenvolvimento de profissionais de TI, é possível garantir operações livres de riscos.  

Por isso, é possível dizer que um dos principais pilares para o funcionamento de uma fintech é a infraestrutura tecnologia, já que a empresa, ao se propor criar uma startup, abandona os processos tradicionais, dependentes de papéis e planilhas, para executar suas ações por meio de softwares. 

Confira alguns tópicos de como a TI contribui para os resultados de uma fintech:

  • Disponibiliza uma infraestrutura otimizada;
  • Oferece ferramentas importantes;
  • Oferece suporte tecnológico;
  • Entrega segurança certificada;
  • Dá suporte no crescimento.

Quer saber como conseguir tudo isso para começar sua fintech? Entre em contato com a Ponto Br Web e conheça nossos serviços. 

 

Leia também:

O Excel é importante para sua empresa? Saiba como um programa personalizado pode ser ainda melhor

Comentários

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado!

     

     

     

    Quer receber notícias e novidades?

    shape